Plec fala sobre o recomeço que será a sexta temporada
[ALERTA DE SPOILER!]
The Vampire Diaries está seguindo para um “recomeço.”
Com Mystic Falls ainda sob um feitiço “sem mágica” e Damon e Bonnie mortos, o drama da The CW não parecerá o mesmo quando a nova temporada começar. Uma quantidade substancial de tempo terá passado e a turma pode não estar em um só lugar – ao menos não no início.
“Do jeito que vemos, a sexta temporada é um recomeço bonito e orgânico. O tema da temporada é que todo mundo pode começar de novo. É isso o que iremos fazer“, a diretora executiva Julie Plec contou ao The Hollywood Reporter.
A nova temporada será uma partida da “forte composição de gênero” que Vampire Diaries se tornou, ao invés de colocar o foto de volta nos personagens e suas constantemente complicados internamente e conflitos psicológicos.
“Nós estamos tentando distanciar a série da forte composição de gênero onde em cada temporada nós nos desafiamos com mitologias maiores e mais animadas, e voltar para o começo, que é tensão, suspensa, romance, horror psicológico, horror simples, vampiros vivendo em segredo, pessoas descobrindo o segredo e indo atrás deles,” Plec promete. “Os nossos heróis que se distanciaram precisam encontrar o caminho de volta uns aos outros emocionalmente e geograficamente, enquanto eles lutam para restaurar a ordem em seu lar para que eles possam de fato voltar e não se separarem de vez.”
Plec conversa com o THR sobre o mistério cercando Damon e Bonnie, a devastação de Elena e o porquê de ela achar que a temporada seis é um novo começo.
Entre os finales de cortar o coração de The Originals e The Vampire Diaries, tem sio uma semana brutal para quem assiste os dois. Pergunta séria: você tem um estoque de Kleenex?
Alguém me tweetou “Você sente prazer em causar dor às pessoas?” (Risos.) É tipo, hm, não! Como fã de televisão, eu amo quando choro quando assisto TV. Como contadora de histórias, eu quero levar as pessoas às jornadas emocionais mais profundas. Essa é a minha questão. Alguém disse, “Eu me alimento das lágrimas das fangirls. É assim que eu sobrevivo.” (Risos.)
No ano passado, você disse que o finale da quinta temporada seria arrasador, e você não estava brincando. Esse sempre foi o final que você queria que a temporada tivesse construído ou houve hesitações sobre matar dois personagens essenciais?
Não. Esse foi, com certeza, o final. Quando nós decidimos isso, de uma vez por todas, que o Outro Lado iria se desfazer, nós decidimos colocar a Bonnie e o Damon nessa situação. Isso foi há um ano. Nós todos meio que dissemos, “Ó, meu deus, nós iremos conseguir isso?” E nós passamos o ano descobrindo o nosso caminho para lá. Agora nós ficamos com o mistério de, com o Outro Lado eliminado, onde diabos eles estão?
Essa foi uma das maiores perguntas que os espectadores parecem ter após o finale: aonde eles foram?
Eles encontraram paz? Nós iremos seguir com flashbacks de Damon e Bonnie e alucinações e lembranças por toda a temporada seis? Eles encontraram o caminho para algum lugar, se sim, onde? Eu posso te dizer que o Outro Lado não existe mais então eles não estão lá. Não há como voltar de lá. Vai ser um grande mistérios sobre o que acontece e o que os nossos heróis podem fazer em relação a isso, se é que podem.
Mas o finale não foi a última vez que vimos Ian Somerhalder e Kat Graham, correto?
Ambos têm contrato para o ano que vem. É mais sobre o mistério do quê aconteceu com eles e como nós os veremos novamente – e em qual contexto os veremos novamente.
Isso apresenta a possibilidade de vermos uma nova dimensão a ser explorada pela série. Você estabeleceu diretrizes e regras para esse novo “purgatório”?
Nós já discutimos tantas coisas para a próxima temporada que é animador. Nós tivemos um encontro com os escritores que durou cerca de um mês e nós estabelecemos nossos primeiros cinco episódios muito claramente. Nós vamos voltar num ambiente completamente novo. Uma boa quantidade de tempo terá passado. Nossos personagens fundamentalmente terão que lidar com o fato de que Damon e Bonnie se foram para sempre. Há aqueles que se recusam a desistir. Há aqueles que desistiram. Há aqueles que estão vivendo em negação. Todos eles encontraram formas de seguir em frente e continuar com a vida de formas muito únicas e distintas. Explorar essa nova realidade – a bolha mágica, por assim dizer, que está sobre Mystic Falls ainda existe, então eles literalmente não podem ir para casa novamente. Esse é um grande tema da primeira parte da temporada, é como nós iremos trazer nossos heróis e nossos amigos de volta e como eles podem encontrar o caminho de volta para casa, literalmente, e figurativamente. Isso inclui o mistério Damon e Bonnie também.
Uma parte fundamental do DNA da série é o trio Damon, Elena e Stefan, então é difícil imaginar o Damon permanentemente entre os mortos. Quais são as chances de Damon e Bonnie voltarem à vida?
Eu acho que todas as perguntas que você está fazendo são boas, porque fazem parte do mistérios que se desenrolará na temporada seis. O Stefan e a Elena terão reatado por conforto? Ou eles estão se estranhando completamente? O Damon será capaz de estar no mesmo lugar corpóreo que seu irmão ou a mulher que ele ama ou ele está condenado eternamente a ficar separado deles? Existem todas essas questões que nos dão o formato de toda a temporada.
O pedido da Elena no final para o Damon voltar para ela foi devastador. Como ela irá lidar com a morte dele? Com o salto no tempo, ela teria tido tempo para lamentar e chorar.
Elena Gilbert perdeu muito e tem lidado com o luto de tantas formas diferentes e lidado com perda. Essa forma particular será surpreendente porque é meio que um lado novo dela que não vimos antes. Enquanto ela está tentando seguir em frente com sua vida, quais mecanismos ela está usando com o fato de que parece que ela pode nunca mais ver novamente essas pessoas que eram tão importantes para ela.
O Stefan teve uma fala maravilhosa no cemitério quando ele disse, “O Damon finalmente tinha tudo o que ele queria. Ele estava feliz. Ele devia estar aqui.” Se ele pudesse fazer tudo de novo, ele teria sacrificado seu lugar se significasse que Damon poderia voltar?
Eu acho que naquele momento o Stefan acreditava profundamente que seu movimento acidental enquanto ele ajudava Bonnie, ele se culpa por aquele momento. Eu acho que ele teria se jogado à escuridão para garantir que seu irmão sairia vivo. E ele não teve essa chance por causa de um erro e eu acho que isso irá se alimentar dele e atormentá-lo por um bom tempo.
Ele irá lidar com a morte de seu irmão de forma diferente que a Elena?
Sim. Mais uma vez, a surpresa de como cada um desses personagens está lidando com isso e onde eles estão e como eles estão vivendo suas vidas é como nós vamos começar a temporada.
O Tyler é o único que voltou como humano?
Só o Tyler por conta da forma que ele morreu além das fronteiras de Mystic Falls.
Como será o arco dele agora que ele se encontra em uma nova forma?
É um recomeço. Um grande tema da temporada seis é segunda chance, e Tyler tem esse recomeço, mas junto a ele, vem toda a hostilidade e raiva e agressão que fica tão arraigado em você quando se tem um gene de lobisomem. Agora que ele sabe o que sabe, e como pode dar errado, ele vai dar duro para se manter na linha e manter seu temperamento no lugar certo e ser um bom rapaz apesar de toda essa raiva e feiura que ferve dentro dele. Eu estou animado com a história do Tyler esse ano. É época de ele encontrar alguém novo para amar porque uma coisa que pode nos ajudar com as partes mais sombrias que existem em nós, é a luz do amor, então estou ansiosa para explorar isso com ele.
Numa nota um pouco mais feliz, o Alaric está de volta. (Matt Davis será regular na sexta temporada.) Que tipo de papel ele terá na nova temporada?
O Alaric está de volta! Eba. (Risos) Eu estou muito animada com o papel do Alaric na nova temporada. Há tanto acontecendo com ele. Um, agora ele está de volta à situação onde ele pode ser um mentor, um irmão ou um pai para Elena e Jeremy, o que é lugar bom para ele. Ele está lutando com o fato de que ele é um caçador de vampiro. Quando ele foi transformado, tudo aconteceu muito rápido. Ele enlouqueceu; ele nunca teve de fato a experiência humana de viver a vida de um vampiro. Agora eles não podem estar em Mystic Falls, então eles estão num lugar fora de Mystic Falls, onde ele tem que ser secretos e discretos. Elena tem que ensinar uma ou duas dicas para o Alaric sobre discrição. Eu acho que enquanto assistirmos Alaric lutando com a vida escondida de um vampiro, não seria legal se uma mulher entrasse em sua vida, alguém que ele tenha interesse, de quem ele teria que esconder? Você tem uma diversão Stefan-e-Elena da temporada 1 com o Alaric, quem está tentando reorganizar sua vida.
Onde eles terão se estabelecido já que Mystic Falls está fora das possibilidades no momento?
Onde eles estão morando? O que eles estão fazendo? Como eles estão agindo? E como eles irão encontrar uma solução a essa circunstância criada pelos Viajantes para eles. Parece ser muito permanente. Com o salto no tempo, eles terão chegado à conclusão de que é permanente. Quem irá solucionar esse problema e como?
Poderia ter uma última saída ou feitiço que eles ainda não descobriram que poderia trazer o Damon e a Bonnie de volta?
Nunca diga nunca. Essa é novamente o grande mistério da temporada seis. Onde estão Damon e Bonnie? O que aconteceu com eles? E é possível tê-los de volta? No meio disso tudo, se alguém mais morrer, não existe mais o Outro Lado, então eles estão bem ferrados. (Risos)
Essa foi a úlima vez que vimos Grams, Lexi e Silas?
Essa é definitivamente a última vez que vemos esses personagens e ou eles foram sugados para o além ou, no caso da Lexi, ela parece ter encontrado paz. É um adeus verdadeiro. Lexi é ótima em nossos flashbacks e parte da vida do Stefan desde 1864, então podemos ver Arielle [Kebbel] novamente como Lexi no passado. Já para o presente, ela se sacrificou por seu amigo. E eu chorei e eu chorei.
Você mencionou um salto no tempo. Você pode dizer quanto tempo terá se passado?
É mais do que apenas alguns meses.
Labels
Entrevista
Post A Comment
No comments :
Por favor,sem comentários desagradáveis!